A Revista Pesquisa Agropecuária Gaúcha (PAG) conquistou recentemente o selo “Active Data Provider of the Year 2026” (Provedor de Dados Ativo do Ano 2026). A distinção é concedida pela FAO AGRIS, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). O reconhecimento destaca as contribuições de dados científicos realizadas pela revista ao longo de 2025.
“Ao integrar essa rede global, a Revista PAG garante que suas publicações ganhem visibilidade internacional, alcançando pesquisadores e instituições em todo o mundo através da plataforma AGRIS”, explica a pesquisadora do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (DDPA/Seapi) e editora-adjunta da revista, Miriam Valli Buttow. “Esse selo chancela o compromisso da publicação com a excelência científica e o engajamento contínuo com a base de dados da FAO”, afirma.
“Recebemos esse reconhecimento com grande alegria, pois ele reflete o esforço consistente que a equipe editorial da PAG, em colaboração com seus autores, vem realizando para ampliar a inserção e o reconhecimento internacional da revista na comunidade científica”, destaca a pesquisadora do DDPA e editora-chefe da revista, Lissandra Souto Cavalli. Segundo ela, trata-se de um resultado construído coletivamente pelos pesquisadores, que contribuem para a qualidade e o fortalecimento contínuo da revista”, diz com satisfação.